As duas frentes de Guedes após a aprovação da Previdência
Paulo Guedes disse que, após a aprovação da reforma da Previdência, vai priorizar dois grandes eixos: a reforma tributária na Câmara e o pacto federativo no Senado...
Paulo Guedes disse que, após a aprovação da reforma da Previdência, vai priorizar dois grandes eixos: a reforma tributária na Câmara e o pacto federativo no Senado.
“A Câmara já deu um passo à frente e nós vamos chegar com o nosso. E ali vai começar a ferver esse assunto, que tem tudo a ver justamente com a modernização, redução de impostos, a simplificação e botar a economia para crescer de novo”, afirmou durante evento da XP, em São Paulo.
“Para o Senado, o pacto federativo, na versão mais radical, é a seguinte: todas as despesas estão desobrigadas, desvinculadas, desindexadas, de todos os entes federativos. Isso na verdade é devolver à classe política o controle sobre os orçamentos públicos. Mas não só orçamento, é orçamento e as responsabilidades”, completou.
Segundo o ministro, governadores e prefeitos terão maior liberdade de escolha para gerir mais recursos a serem repassados pela União, sem que estejam carimbados pela Constituição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)