As corporações da segurança pública estão insaciáveis
Fardados pelos corredores do Congresso, policiais continuam pressionando parlamentares, principalmente os novatos, que querem agradar a categoria já pensando em reeleição...
Fardados pelos corredores do Congresso, policiais continuam pressionando parlamentares, principalmente os novatos, que querem agradar a categoria já pensando em reeleição.
As regras para a aposentadoria de policiais na reforma da Previdência já foram suavizadas: enquanto trabalhadores da iniciativa privada só poderão se aposentar a partir dos 62 anos (mulheres) e dos 65 anos (homens), a idade mínima dos policiais, de acordo com o relatório aprovado na comissão especial, ficou em 55 anos — a mesma idade para mulheres que trabalham no campo.
Não satisfeitas, as corporações — principalmente sindicatos da Polícia Federal — agora querem incluir, no plenário, paridade e integralidade até para quem entrou na PF quando já não existiam paridade e integralidade.
Todos esses pleitos contam com a benção de Jair Bolsonaro, que só agora resolver participar diretamente das negociações sobre a reforma.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)