As contas do PT para atrair o União Brasil
Às vésperas da posse, o PT ainda faz contas para tentar atrair o União Brasil para a sua base de sustentação em 2023. Com o líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento (BA), barrado para Integração...
Às vésperas da posse, o PT ainda faz contas para tentar atrair o União Brasil para a sua base de sustentação em 2023. Com o líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento (BA), barrado para Integração, os nomes dos deputados Professora Dorinha (TO) e Juscelino Filho (MA), que já teria sido ventilado, ganham força nas negociações.
Ambos são próximos do líder baiano e do presidente da Casa, Arthur Lira (PP), sendo nomes de acordo entre as alas do partido. Dorinha assumiria a pasta até então cobiçada por Elmar, e Juscelino ficaria com Turismo.
A direção do União deixou claro ao presidente eleito Lula (PT) que poderia até fazer parte de um futuro governo, mas isso dependerá do tamanho do espaço que o PT pretende destinar à sigla de Luciano Bivar.
Até ontem, os dirigentes do União Brasil pleiteavam dois ministérios de grande porte. Um já é ponto pacífico: Integração e Desenvolvimento Regional. O segundo ainda estava sendo negociado.
Já nesta quarta-feira, o PT sugeriu que ao invés de um ministério “grande”, o União poderia indicar outros dois ministros: o do Turismo e o de Comunicações. O primeiro estava na cota do PSD, mas o partido aceitou comandar o Ministério da Pesca; o segundo estava na cota do PT, mas o partido sinalizou há pouco que poderia abrir mão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)