“As conclusões da CPI deverão ser no âmbito penal”
"CPI existe para apurar fatos e, ao final, fazer a correlação dos fatos com as pessoas", disse Randolfe Rodrigues, em entrevista para O Globo. "Apurado quem teve responsabilidade, as conclusões deverão ser no âmbito penal...
“CPI existe para apurar fatos e, ao final, fazer a correlação dos fatos com as pessoas”, disse Randolfe Rodrigues, em entrevista para O Globo.
“Apurado quem teve responsabilidade, as conclusões deverão ser no âmbito penal, com encaminhamento ao Ministério Público para providências, civil, administrativa e criminal.”
Ele disse também que a CPI da Covid pode funcionar pelo computador:
“A tecnologia colocou meios à nossa disposição para que, em uma circunstância como a que vivemos, a vida não fosse paralisada. Ora, se é possível funcionamento remoto do Senado, e quando reduzir nível de contaminação, o funcionamento semipresencial… Se é possível o funcionamento remoto do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça, do Ministério Público, por que não seria possível funcionar uma comissão parlamentar de inquérito? Se a lógica de que é inviável ter CPI triunfasse, todos os inquéritos no Brasil teriam que ser paralisados. Isso não tem lógica.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)