As “circunstâncias extremas” de Dilma Rousseff
Enquanto Donald Trump cogita opção militar na Venezuela, Dilma Rousseff chama de "irresponsável" o tratamento que o "Ocidente" vem dando ao país.Em entrevista à rede britânica BBC, ela disse em dilmês castiço:“Eu acho um absurdo...
Enquanto Donald Trump cogita opção militar na Venezuela, Dilma Rousseff chama de “irresponsável” o tratamento que o “Ocidente” vem dando ao país.
Em entrevista à rede britânica BBC, ela disse em dilmês castiço:
“Eu acho um absurdo tratamento da imprensa internacional à Venezuela. Vão criar, assim como fizeram no Iraque e no Afeganistão, podem criar aqui, na America Latina, depois de 140 anos de paz, podem criar um grande conflito armado. Não se trata de ficar discutindo. Porque a oposição não é santa também.”
“Maduro governa a Venezuela em circunstâncias extremas. O que precisamos é uma saída não sangrenta para isso que não é sangrento.”
“Não vou culpar o Maduro só. Ali tem um conflito, querida. É que nem o que fizeram… Você lembra o que fizeram com o Saddam Hussein? Lembra? Lembra do que fizeram? Fizeram o seguinte: o criminoso era o Saddam Hussein. Mataram-no da forma mais bestial possível. Quando fizeram isso, destamparam e saíram da Caixa de Pandora todos os monstros possíveis. A ponto de armas iraquianas financiarem a invasão do Mali. Não é invasão. O rolo terrorista do Mali. De onde sai o Isis (Estado Islâmico)? O exército islâmico saiu de onde? Saiu do fato de que os EUA acharam que havia uma posição democrática ali. E não tinha.”
A maior irresponsabilidade do “Ocidente” com a Venezuela foi cometida por Lula e Dilma, que apoiaram a construção da ditadura “da forma mais bestial possível”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)