As cambalhotas no TSE
Para eliminar as provas de que Dilma Rousseff foi eleita com dinheiro de propina, o TSE terá de dar umas dezoito cambalhotas...
Para eliminar as provas de que Dilma Rousseff foi eleita com dinheiro de propina, o TSE terá de dar umas dezoito cambalhotas.
O Globo mostrou que isso sempre fez parte da acusação:
“A tese das defesas de Dilma Rousseff e Michel Temer de que o TSE extrapolou sua competência ao avançar em detalhes sobre o esquema de corrupção investigado na Lava Jato contrasta com o fato de que três das quatro ações do PSDB, que deram início ao processo, tratam de desvio de recursos para financiar a campanha justamente decorrentes do esquema identificado pela Lava Jato.
Na principal delas, o tema é mencionado diretamente: ‘Financiamento de campanha mediante doações oficiais de empreiteiras contratadas pela Petrobras como parte da distribuição de propinas’.
A base dessa acusação é um depoimento dado pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa ao juiz Sergio Moro, ainda em 2014, no qual ele fala que o cartel das empreiteiras que atuava na Petrobras pagava propinas a PT, PMDB e PP, partidos que indicaram os executivos para a estatal. Nas ações levadas à Justiça Eleitoral, o PSDB anexou planilhas mostrando repasses feitos a esses três partidos nos anos de 2012 e 2013.
‘Resta evidente, portanto, que o dinheiro desviado da Petrobras financiou direta e indiretamente a campanha dos requeridos, não se podendo olvidar que os dois partidos que mais receberam recursos das empreiteiras envolvidas com o escândalo da Petrobras foram o da candidata a presidente da República, o PT, e o do candidato a vice-presidente da República, o PMDB’, afirma o PSDB na peça inicial”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)