As ameaças bolsonaristas ao STF
“Expulsaram o repórter da Globo. Expulsaram os repórteres.” É o que diz alguém fora de quadro a Jair Bolsonaro, em vídeo que...
“Expulsaram o repórter da Globo. Expulsaram os repórteres.”
É o que diz alguém fora de quadro a Jair Bolsonaro, em vídeo que circula nas redes sociais, gravado na manifestação bolsonarista deste domingo em Brasília.
No Dia Mundial da Liberdade de Imprensa – durante o qual profissionais de um jornal foram agredidos, como registramos –, o presidente consente.
“Pessoal da Globo veio aqui pegar um cara ou outro e falar besteira. Essa TV realmente foi longe demais. A TV Globo foi longe demais. Estamos aqui em uma manifestação popular, com pessoas de bem, chefes de família. Aqui ao meu lado tem um pai e duas crianças. O que nós queremos é o melhor para o nosso país.”
Em seguida, Bolsonaro ameaça indiretamente o STF, em decorrência da decisão de Alexandre de Moraes de suspender a nomeação de Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal, após Sergio Moro revelar a mensagem de WhatsApp que mostra uma investigação de aliados do presidente como “mais um motivo para a troca” no comando da corporação.
“Queremos a independência verdadeira entre os Três Poderes, não apenas uma letra da Constituição. Não queremos isso. Chega de interferência! Não vamos admitir mais interferência, [quero] deixar bem claro isso aí. Acabou a paciência”, diz Bolsonaro.
Manifestantes bolsonaristas cantam:
“STF, preste atenção, a sua toga vai virar pano de chão.”
O STF vai se deixar intimidar pelas ameaças do presidente e de sua claque?
Bolsonaro: “Peço a Deus que não tenhamos problema nesta semana”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)