As ações do MPF contra Roberto Alvim
Roberto Alvim, que foi exonerado após vir a público um vídeo com elementos estéticos e narrativos inspirados na produção de propaganda nazista, pode ser alvo de responsabilização administrativa e criminal. O MPF defende ainda nulidade do edital que lançou o Prêmio Nacional das Artes, bem como das nomeações feitas pelo então secretário no período em que esteve à frente do órgão....
Roberto Alvim, que foi exonerado após vir a público um vídeo com elementos estéticos e narrativos inspirados na produção de propaganda nazista, pode ser alvo de responsabilização administrativa e criminal.
O MPF defende ainda nulidade do edital que lançou o Prêmio Nacional das Artes, bem como das nomeações feitas pelo então secretário no período em que esteve à frente do órgão.
A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão que integra o Ministério Público Federal, enviou à Procuradoria da República no DF uma representação. Para a procuradoria, é importar deixar expresso que não há espaço, no Estado brasileiro, para flertes com regimes autoritários que fizeram da superioridade racial política de governo.
MPF
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)