As 3 principais bobagens ditas por Lula nos últimos 10 dias
Lula tropeçou na própria língua ao menos três vezes nos últimos sete dias. Suas declarações sobre democracia e a esquerda não geraram críticas apenas de opositores, mas acabaram pegando mal mesmo em sua base aliada...
Lula tropeçou na própria língua ao menos três vezes nos últimos sete dias. Suas declarações sobre democracia e a esquerda não geraram críticas apenas de opositores, mas acabaram pegando mal mesmo em sua base aliada.
Na primeira delas, na última quinta-feira (29), ele voltou a defender o ditador venezuelano Nicolás Maduro,ao dizer que “a democracia é um conceito relativo”. A declaração a uma rádio gaúcha gerou críticas até de seus ministros e de representantes do Judiciário — que precisaram ressaltar o óbvio: a democracia não é um conceito relativo.
A língua presidencial permaneceu solta e, durante discurso no Foro de São Paulo, naquela mesma noite, ele disse que tem “orgulho em ser comunista”. Lula ainda descreveu o que considera um “discurso fascista”. A emenda acabou pior que o soneto: “[É] o discurso do costume, da família, do patriotismo, tudo aquilo que a gente aprendeu historicamente a combater.”
Quanto mais fala, mais Lula deixa claro o que pensa, e isso não faz nada bem a sua própria imagem,
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)