Arthur Weintraub, o ‘magrelo porra louca’
Arthur Weintraub, como mostramos, deu diversas declarações no ano passado em que sugere ter coordenado o “ministério paralelo” da Saúde durante a pandemia. Em uma live transmitida em 12 de abril...
Arthur Weintraub, como mostrou o site Metrópoles, deu diversas declarações no ano passado em que sugere ter coordenado o “ministério paralelo” da Saúde durante a pandemia.
Em uma live transmitida em 12 de abril de 2020, por exemplo, o ex-assessor da presidência da República conversou sobre o assunto com o deputado federal Eduardo Bolsonaro:
“Seu pai virou pra mim e disse: ô magrelo, você que é porra louca, vai lá e estuda isso daí. Aí comecei a ler artigo científico, artigo que o pessoal começa a soltar. Esses caras me mandando, o Luciano Dias Azevedo, Paulo Zanotto, e falei pra ele [Bolsonaro]: cloroquina tá funcionando, já tem resultado. Passei pra ele os estudos, ele lê. Eu passo no zap e depois tá impresso na mesa dele.”
Em vídeo publicado no dia 19 de maio, Arthur cobrou dos governadores que zerassem o ICMS da cloroquina.
“O presidente Bolsonaro tirou o imposto de importação desse insumo, desse sal de hidroxicloroquina. Mas o ICMS estadual ainda recai sobre o produto. Então eu peço aos governadores que gostam muito de ajudar o Brasil que façam um esforço de tirar o ICMS sobre o insumo da hidroxicloroquina.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)