Arthur Lira vota em Pilar, interior de Alagoas
Durante a manhã, o presidente da Câmara acompanhou a votação de seu pai, Biu Lira, candidato à reeleição em Barra de São Miguel
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), votou no início da tarde deste domingo, 06, na Escola Municipal Renato Mendonça, em Pilar, interior de Alagoas. Durante a manhã, o presidente da Câmara acompanhou a votação de seu pai, Biu Lira, candidato à reeleição em Barra de São Miguel.
JHC
O candidato apoiado por Lira para a capital do estado alagoano, Maceió, é João Henrique Caldas, JHC, ex-deputado que lidera as pesquisas e deve vencer em primeiro turno.
A pesquisa Quaest, divulgada neste sábado, 5, com os votos válidos da disputa para prefeito, mostra o candidato de Lira, que é do PL, com 77% das intenções de voto. Na sequência, Rafael Brito, do MDB, tem 16%.
Lobão (SD) tem 4%, Lenilda Luna (UP) tem 2% e Nina Tenório (PCO) tem 1%. Com a margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, os três estão tecnicamente empatados.
Aliança
Em julho, o presidente da Câmara firmou que apoiaria JHC mesmo sem indicar seu vice. Lira fez sugstões ao prefeito, mas o gestor municipal escolheu o senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL) para compor a chapa. O presidente da Câmara busca equilibrar o jogo de forças medidas com o senador Renan Calheiros(MDB).
Lira e Calheiros estão envolvidos em uma disputa antiga em Alagoas. Enquanto a família Calheiros conta com um apoio no governo estadual, o presidente da Câmara encontra respaldo na gestão da capital.
Apoiar JHC, que segundo as pesquisas tem todas as chances de vencer no primeiro turno, significa que Lira pode manter um aliado na capital até as eleições de 2026, quando ele planeja concorrer ao Senado.
A razão também está relacionada ao próximo pleito federal. Se JHC decidir se candidatar ao governo em 2026, Lira poderia formar uma chapa com ele, se apresentando como candidato ao Senado, em oposição à candidatura de Renan, que também deve buscar mais um mandato de senador por Alagoas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)