Arthur Lira mantém controle de órgão de combate à seca
Arthur Lira (PP, foto) conseguiu manter o controle do Dnocs, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, no governo Lula (PT)...
Arthur Lira (PP, foto) conseguiu manter o controle do Dnocs, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, no governo Lula (PT), informa Guilherme Amado.
Usado como destino de emendas parlamentares, o departamento de combate à seca é um dos cargos de segundo escalão mais cobiçados pelo Centrão. Seu orçamento para este ano é de R$ 905 milhões.
Seu diretor, Fernando Marcondes de Araújo Leão, havia sido exonerado em 1º de janeiro. Treze dias depois, após a intervenção do presidente da Câmara, a exoneração foi tornada sem efeito e Leão reassumiu o cargo.
Segundo o colunista do site Metrópoles, Lira e Luis Tibé (Avante-MG) trabalharam junto ao governo Lula para manter o chefe do Dnocs.
Procurado pelo site, Rui Costa, que assinou a “renomeação” de Leão, disse que não é sua função acompanhar as negociações políticas de cargos. “Não faço qualquer conversa sobre composição de nenhuma instância. A atribuição não é da Casa Civil, é do ministro [Alexandre] Padilha.”
O ministro das Relações Institucionais não se manifestou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)