ARRUDA, AGNELO E FILIPPELI VIRAM RÉUS POR CORRUPÇÃO EM ESTÁDIO DE BRASÍLIA
Os ex-governadores José Roberto Arruda e Agnelo Queiroz, além do ex-vice-governador Tadeu Filippeli, viraram réus por corrupção passiva no esquema de corrupção envolvendo as obras de construção do novo estádio Mané Garrincha, em Brasília...
Os ex-governadores José Roberto Arruda e Agnelo Queiroz, além do ex-vice-governador Tadeu Filippeli, viraram réus por corrupção passiva no esquema de corrupção envolvendo as obras de construção do novo estádio Mané Garrincha, em Brasília.
As denúncias do MPF contra os três políticos, além de empresários e agentes públicos envolvidos, foram aceitas pela juíza Pollyanna Kelly, da 12a Vara Federal. Eles são acusados de embolsar mais de R$ 16 milhões em propina.
O esquema foi suprapartidário. Começou com Arruda, que acabou preso no exercício do mandato pelo mensalinho do DEM, e foi mantido pelo interino e hoje deputado federal Rogério Rosso – que será investigado no Supremo.
Eleitos, Agnelo e Filippeli renegociaram as condições do esquema e também se beneficiaram dele. A Andrade Gutierrez entregou todo mundo em sua delação, inclusive a parceira Via Engenharia, que teve suas atividades suspensas por Kelly.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)