Arminio Fraga: Brasil pode deixar de ser “pária” e virar “líder” verde
O ex-presidente do Banco Central Arminio Fraga (foto) disse hoje, em evento no Rio de Janeiro, que o Brasil tem vocação verde e capacidade de liderar iniciativas sustentáveis e de baixo carbono. Para isso...
O ex-presidente do Banco Central Arminio Fraga (foto) disse hoje, em evento no Rio de Janeiro, que o Brasil tem vocação verde e capacidade de liderar iniciativas sustentáveis e de baixo carbono. Para isso, no entanto, o país terá de se “reinserir” no contexto ambiental, segundo o economista.
“O Brasil tem tudo para o ser o grande líder nessa área [vocação verde]. Vamos ter de nos reinserir. Não é segredo que nossa posição no mundo anda muito fragilizada.”
Arminio também afirmou que o país tem a chance de deixar uma posição de “quase pária” e capturar investimentos sustentáveis.
“É uma oportunidade, […] de quase pária para uma situação de líder. […]Torço para que o Brasil volte para frente de batalha porque vai de fato trazer muitas oportunidades para nós além da ciência, da tecnologia. O Brasil precisa de uma resposta tributária, regulatória, bem desenhada, para nos dar o empurrão”, concluiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)