Arena do Grêmio inundada
Estádio fica próximo ao Rio Jacuí, que atingiu a marca de 5,50 metros, quatro metros acima do nível considerado normal
O gramado da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, inundou no sábado, 4. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o campo completamente alagado.
Localizado no bairro de Humaitá, na Zona Norte da capital gaúcha, o estádio fica próximo ao Rio Jacuí, que atingiu a marca de 5,50 metros, quatro metros acima do nível considerado normal.
Em nota, o Arena Porto-Alegrense informou que o complexo está sem energia e água. Os desabrigados que estavam presentes no local foram encaminhados para abrigos municipais.
No sábado, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, voltou a alertar para o avanço das águas do Rio Jacuí, que cruza cidades da região metropolitana de Porto Alegre.
Segundo Leite, o rio já não respeita mais as curvas do leito. Na zona urbana, locais onde as águas do rio nunca haviam chegado estão debaixo d’água, com regiões inteiras submersas.
Tragédia no Rio Grande do Sul
Boletim divulgado no início da noite deste sábado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou 55 mortes decorrentes dos temporais que atingem o estado. Outros sete óbitos já confirmados estão sendo investigados para determinar se têm relação com a tragédia.
Ainda de acordo com os dados, há 74 desaparecidos e 107 pessoas feridas. Ao todo, 317 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 510,5 mil pessoas.
A Defesa Civil contabiliza 82,5 mil pessoas fora de casa, sendo 13,3 mil em abrigos e 69,2 mil desalojadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)