Arcabouço fiscal tem instrumentos “anticíclicos”
Na apresentação do novo arcabouço fiscal nesta terça-feira (29), o ministro das Relações Institucionais do governo Lula, Alexandre Padilha, afirmou que a proposta tem instrumentos "anticíclicos", para estimular a economia em momentos de retração...
Na apresentação do novo arcabouço fiscal nesta terça-feira (29), o ministro das Relações Institucionais do governo Lula, Alexandre Padilha, afirmou que a proposta tem instrumentos “anticíclicos”, para estimular a economia em momentos de retração.
“[O texto] estabelece instrumentos anticíclicos que possam estimular a economia em momentos de retração, dá regras estáveis que ultrapassam o governo do presidente Lula, permite planejamento e previsbilibilidade para quem quer investir no país”, disse o ministro.
Os principais itens da proposta foram apresentados depois da reunião de Lula (foto) com Fernando Haddad e representantes do governo no Congresso.
Padilha declarou ainda que o governo quer debater com Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, presidentes da Câmara e do Senado, a definição do relator da proposta.
É necessário, acrescentou ele, que o relator “tenha capacidade de diálogo com todos os setores da Câmara e do Senado”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)