Aras pede que STF revogue abertura de inquérito sobre live de Bolsonaro
O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao Supremo Tribunal Federal que a Corte reconsidere a abertura de inquérito para investigar Jair Bolsonaro, após ele associar a vacinação contra Covid ao risco de contrair HIV e desenvolver Aids...
O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao Supremo Tribunal Federal que a Corte reconsidere a abertura de inquérito para investigar Jair Bolsonaro, após ele associar a vacinação contra Covid ao risco de contrair HIV e desenvolver Aids.
Como mostramos, no último dia 3, o ministro Alexandre de Moraes determinou a abertura de inquérito sobre a conduta do presidente da República. Moraes atendeu a um pedido feito pela CPI da Covid. Na decisão, o ministro disse que é preciso apurar a relação entre essa fake news e a atuação de uma suposta organização criminosa investigada pelo Supremo e que envolve aliados do presidente Bolsonaro.
Aras, por sua vez, disse que Moraes não teria competência para determinar a abertura de inquérito, já que essa seria uma função específica da Procuradoria-Geral da República. Segundo Aras, o órgão já está analisando o caso e ele sugere que o procedimento seja conduzido pelo ministro Luís Roberto Barroso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)