Aras pede novamente análise das mensagens de Moro
Augusto Aras pediu novamente a Celso de Mello que autorize a Polícia Federal a fazer um relatório com análise das mensagens entregues por Sergio Moro durante seu depoimento...
Augusto Aras pediu novamente a Celso de Mello que autorize a Polícia Federal a fazer um relatório com análise das mensagens entregues por Sergio Moro durante seu depoimento.
No sábado, o ministro permitiu, voluntariamente, que a PF copiasse as conversas por WhatsApp com Jair Bolsonaro e Carla Zambelli sobre a troca no comando da PF, no fim de abril.
Hoje, Celso de Mello negou a realização de uma perícia no aparelho, sob o argumento de que o procedimento significaria uma “devassa estatal” sobre diálogos do ex-ministro, inclusive com outras autoridades e sobre assuntos alheios à suposta interferência política de Bolsonaro na PF.
Aras esclareceu que quer uma análise, pela Polícia Federal, somente das mensagens entregues por Moro e não do conteúdo integral de conversas contido no aparelho.
“Não havia sido indicada, como diligência investigativa, a realização de perícia em aparelho de telefonia celular do mencionado ex-Ministro de Estado da Justiça, mas sim a análise dos dados voluntariamente apresentados por ele – no exercício da sua ampla defesa –, os quais já foram delimitados pelo próprio titular do direito fundamental à privacidade, razão pela qual, na ótica do órgão ministerial, não se poderia falar em risco de ocorrência de investigação abusiva (fishing expeditions)”, afirmou o procurador-geral no pedido.
Celso de Mello proíbe ‘devassa’ sobre conteúdo integral do celular de Moro
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)