Aras pede a Toffoli que arquive representação contra psolista por ‘Bolsonaro genocida’
Augusto Aras encaminhou parecer a Dias Toffoli pedindo o arquivamento de notícia-crime apresentada pela Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil contra o deputado Ivan Valente, do PSOL-SP...
Augusto Aras encaminhou parecer a Dias Toffoli pedindo o arquivamento de notícia-crime apresentada pela Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil contra o deputado Ivan Valente, do PSOL-SP, informa o Estadão.
A entidade imputava ao parlamentar supostos crimes contra a honra de Jair Bolsonaro, além de delito previsto na Lei de Segurança Nacional, em razão de publicações que chamavam o presidente de “criminoso”, “golpista”, “miliciano” e “genocida” em razão de sua conduta na pandemia da Covid.
Em sua manifestação ao STF, o PGR considerou que Valente se limitou a “tecer críticas, embora duras, taxativas e categóricas, à atuação de Bolsonaro enquanto chefe de governo”, embora com “adjetivos nada afáveis”.
Aras já havia se manifestado desfavoravelmente a um pedido similar da mesma entidade contra a deputada Joice Hasselmann, ex-aliada de Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)