Aras endossa arquivamento de investigações sobre André Esteves
Augusto Aras enviou a Gilmar Mendes manifestação favorável ao arquivamento, determinado pelo ministro em dezembro, de duas investigações sobre André Esteves...
Augusto Aras enviou a Gilmar Mendes manifestação favorável ao arquivamento, determinado pelo ministro em dezembro, de duas investigações sobre André Esteves.
Como mostramos ontem, a subprocuradora-geral Lindôra Araújo havia recorrido da decisão. Gilmar, então, intimou Aras a esclarecer a contradição, uma vez que, em agosto, ele havia concordado com a suspensão dos inquéritos.
Esteves era investigado por supostos pagamentos de propina, durante o governo Lula, para beneficiar o BTG. Gilmar arquivou o caso por entender que as investigações estavam baseadas somente na delação de Antonio Palocci fechada com a Polícia Federal.
No parecer enviado a Gilmar, Aras reiterou que o acordo foi rejeitado pelo Ministério Público Federal.
“As investigações perduraram por mais de quatro anos sem que tivessem sido alcançados elementos de prova sufcientes à formação da opinio delicti e, em consequência, da formalização de denúncia”, escreveu o procurador-geral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)