Aras diz que tudo sobre relatório da CPI será enviado ao STF
O procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), disse que vai encaminhar ao STF o relatório e as provas obtidas pela CPI da Covid no Senado. O relatório final recomenda 80 indiciamentos, sendo 78 pessoas e duas empresas. "Nada do que foi encaminhado à PGR ficará na PGR. Tudo será remetido para a Suprema Corte", disse Aras, em entrevista ao jornalista Roberto D'Ávila, na Globonews...
O procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), disse que vai encaminhar ao STF o relatório e as provas obtidas pela CPI da Covid no Senado. O relatório final recomenda 80 indiciamentos, sendo 78 pessoas e duas empresas. “Nada do que foi encaminhado à PGR ficará na PGR. Tudo será remetido para a Suprema Corte”, disse Aras, em entrevista ao jornalista Roberto D’Ávila, na Globonews.
“O motivo pelo qual haverá o compartilhamento de material é para que a Suprema Corte exerça também o papel ou a função relevante de controle de legalidade. Existem inúmeras provas submetidas à reserva de jurisdição. O Ministério Público não pode quebrar aquilo que se chama de cadeia de custódia em certas provas, que estão reservadas à decisão judicial”, disse Aras.
Aras afirmou a O Antagonista que vai anunciar na próxima sexta-feira (26) que providências irá tomar diante do relatório da CPI da Covid, entregue há mais de um mês. Até o momento, o PGR só determinou a abertura de investigações preliminares.
Nesta terça-feira (23), a Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou há pouco o requerimento para que o procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), compareça à Comissão do Senado para prestar esclarecimentos sobre o andamento das providências adotadas sobre os indiciamentos e levantamentos indicados no relatório da CPI da Covid.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)