Aras deixa para vice-PGR parecer contra líder do governo
Coube ao vice-procurador-geral, José Bonifácio de Andrada, defender novamente no STF a busca e apreensão realizada em setembro pela PF no gabinete de Fernando Bezerra...
Coube ao vice-procurador-geral, José Bonifácio de Andrada, defender novamente no Supremo a busca e apreensão realizada em setembro pela PF no gabinete de Fernando Bezerra.
A ação para anular a diligência foi apresentada ao STF por Davi Alcolumbre.
Na época, Augusto Aras ainda não havia assumido a PGR e, por isso, o então interino, Alcides Martins, apoiou a medida — a antecessora, Raquel Dodge, havia se manifestado contra.
Agora, mesmo apto a opinar no caso, que envolve o líder do governo, Augusto Aras deixou a tarefa para o sub. Bezerra foi um dos principais articuladores da aprovação dele no Senado.
No parecer entregue ao STF, Bonifácio rebateu o argumento da advocacia do Senado de que a busca comprometeria as prerrogativas do Legislativo e do Executivo.
“A medida de busca e apreensão impugnada não foi movida contra o senador em razão de sua atuação em nome do Poder Público, mas por ser investigado pela prática de crimes”, escreveu o vice-PGR.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)