Aras compara delação de Mauro Cid à de Palocci
O procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), se manifestou contra a delação do tenente-coronel Mauro Cid, fechada pela Polícia Federal e...
O procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), se manifestou neste sábado (9) contra a delação do tenente-coronel Mauro Cid, fechada pela Polícia Federal e homologada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Em manifestação publicada nas redes sociais, Aras comparou o caso a delações feitas pelo ex-ministro Antonio Palocci e pelo ex-governador Sérgio Cabral.
“A PGR não aceita delações conduzidas pela Polícia Federal, como aquelas de Antonio Palocci e de Sérgio Cabral, por exemplo”, escreveu.
“O subprocurador-geral da República que se manifestou na delação de Mauro Cid apenas postula que se cumpra a lei. Ele tem independência para tanto.”
Mais cedo, como noticiamos, Moraes homologou o acordo de delação premiada do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. Com a decisão, Cid foi solto nesta tarde.
Cid era um dos assistentes mais próximos do ex-presidente. A expectativa é que ele contribua com três investigações: o inquérito dos cartões de vacinação, o caso das joias sauditas e a minuta do golpe.
Leia mais: Delação de Mauro Cid deve mirar Bolsonaro e ex-integrantes do Planalto
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)