Ar do Supremo fez mal a Toffoli, dizem médicos
Boletim médico divulgado hoje informa que a saúde de Dias Toffoli já está "em perfeitas condições" após duas internações por complicações no quadro respiratório. No documento, os médicos indicam "alta probabilidade" de que a pneumonite do ministro tenha sido causada por fungos, ácaros ou bactérias presentes no ar condicionado do Supremo...
Boletim médico divulgado hoje informa que a saúde de Dias Toffoli está em “em perfeitas condições” após duas internações por complicações no quadro respiratório.
No documento, os médicos indicam “alta probabilidade” de que a pneumonite do ministro tenha sido causada por fungos, ácaros ou bactérias presentes no ar condicionado do Supremo — exames para Covid-19 deram negativo.
“Em razão disso, a cardiologista intensivista Ludhmilla Hajjar indicou ao Supremo Tribunal Federal a realização de um estudo do ambiente de trabalho, com a coleta de materiais e avaliação do sistema predial de ar condicionado”, diz o documento.
Ainda segundo o boletim, Toffoli está no quarto e passa bem, mas ainda sem previsão de alta.
Leia abaixo a íntegra:
Brasília, 11 de agosto – O Hospital DFStar informa que, após duas internações em razão de quadro respiratório, o estado de saúde do Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Dias Toffoli, encontra-se em perfeitas condições. Foram descartadas infecções virais incluindo COVID-19, sendo feito o diagnóstico de pneumonite por hipersensibilidade causada por algum agente possível do meio ambiente, com as hipóteses de fungos, ácaros ou bactérias.
O diagnóstico médico também indica a alta probabilidade de a reação alérgica ter sido ocasionada em razão das instalações prediais laborais, em especial pelos sistemas de ar condicionado. Em razão disso, a cardiologista intensivista Ludhmilla Hajjar indicou ao Supremo Tribunal Federal a realização de um estudo do ambiente de trabalho, com a coleta de materiais e avaliação do sistema predial de ar condicionado.
O ministro encontra-se no quarto e passa bem, mas ainda sem previsão de alta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)