Aqueles 5% para a segurança
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, anunciou neste domingo que vai enviar para a Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) na próxima semana uma emenda constitucional para destinar 5% dos royalties do petróleo para a segurança: "Dos 10% que vão...
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, anunciou neste domingo que vai enviar para a Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) na próxima semana uma emenda constitucional para destinar 5% dos royalties do petróleo para a segurança:
“Dos 10% que vão para o [Fundo de Conservação] Ambiental [o Fecam], vamos tirar 5% e colocar na segurança pública e garantir a integração com a prefeitura nas operações legais para melhorar as policiais militar e civil. Ano que vem serão, mantendo a produção como está, e a produção do pré-sal vai crescer, R$ 197 milhões que vamos aportar. Esse fundo de segurança permite ainda que a iniciativa privada invista em segurança e abata em impostos.”
Se os 5% de propina que seu antecessor Sérgio Cabral cobrava em obras como a do Maracanã tivessem sido aplicados na segurança, o Rio nem precisaria dos 5% dos royalties do petróleo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)