Após visita da “dama do tráfico”, Dino muda regras de acesso ao Ministério da Justiça
Nova portaria estabelece que os visitantes terão que enviar nome e CPF com antecedência mínima de 48 horas por e-mail do Ministério da Justiça...
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, publicou nesta terça-feira, 14, uma portaria com mudanças nas regras de acesso ao prédio do Ministério da Justiça e Segurança Pública. As mudanças ocorrem depois que integrantes da pasta participaram, no primeiro semestre, de duas audiências com Luciane Barbosa Farias, esposa de Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas, líder da facção criminosa Comando Vermelho no Amazonas.
Segundo a portaria, o ingresso dos visitantes às dependências do Ministério da Justiça e Segurança Pública deve ser precedido de contato da recepcionista com o ponto focal indicado pela unidade de destino, a qual autorizará, ou não, o seu ingresso. Além disso, só será recepcionado em compromisso público, no âmbito da pasta, o interessado em agenda institucional que comunicar, com antecedência mínima de 48 horas da data prevista para realização da reunião ou audiência.
As mudanças vieram depois que o Estadão revelou que Luciane, conhecida como a “dama do tráfico amazonense”, esteve no prédio da pasta no dia 19 de março, para audiências com Elias Vaz, secretário Nacional de Assuntos Legislativos de Flávio Dino, e em 2 de maio, quando se encontrou com Rafael Velasco Brandani , titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)