Após vídeos em embaixada, Padilha diz que Bolsonaro é “fugitivo confesso”
O ex-presidente permaneceu na missão diplomática por dois dias após uma operação da Polícia Federal que apreendeu seu passaporte
O ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais, afirmou nesta segunda-feira, 25, que os vídeos do sistema de segurança da embaixada da Hungria, em Brasília, mostram que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é um “fugitivo confesso”. Como mostramos, o ex-presidente permaneceu na missão diplomática por dois dias após uma operação da Polícia Federal que apreendeu seu passaporte.
“Que o Bolsonaro é um fugitivo confesso é zero surpresa, ele mostrou mais uma vez seus planos de fugir. O que será feito a partir das imagens é uma questão que cabe ao Judiciário e à Polícia Federal. Para mim, ver o Bolsonaro mais uma vez como fugitivo confesso é zero surpresa”, disse Padilha.
Após a divulgação dos vídeos do jornal americano The New York Times, a Polícia Federal informou irá investigar qual foi a intenção Bolsonaro de passar dois dias na embaixada da Hungria após ter seu passaporte apreendido durante uma operação em que apurava uma tentativa de golpe de Estado.
Segundo investigadores, é prematuro dizer que o ex-presidente estava tentando fugir das autoridades, mas é preciso esclarecer a motivação de ele ter permanecido na embaixada de 12 a 14 de fevereiro, além de confirmar a veracidades das informações.
A defesa de Bolsonaro disse em nota que o ex-presidente esteve na embaixada“atualizando os cenários políticos das duas nações” e conversando com várias autoridades húngaras.
“O ex-presidente da República Jair Bolsonaro passou dois dias hospedado na embaixada da Hungria em Brasília para manter contatos com autoridades do país amigo. Como é do conhecimento público, o ex-mandatário do país mantém um bom relacionamento com o premier húngaro, com quem se encontrou recentemente na posse do presidente Javier Milei, em Buenos Aires“, afirmaram os advogados de Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)