Após veto do Ibama, presidente da Petrobras fala em explorar petróleo na Guiana
Após o Ibama vetar a concessão de licença ambiental a um projeto da Petrobras para explorar petróleo na foz do rio Amazonas, o presidente da...
Após o Ibama vetar a concessão de licença ambiental a um projeto da Petrobras para explorar petróleo na foz do rio Amazonas, o presidente da estatal, Jean Paul Prates (foto), afirmou ao Estadão que considera investir na exploração de Margem Equatorial que pertencem à Guiana e ao Suriname.
“Nós temos também a possibilidade de voltar a nos internacionalizar um pouco em relação à Guiana, em relação a outros lugares. Talvez diante da impossibilidade de furar na foz, a gente possa testar alguma coisa na Guiana e Suriname. A pena é que lá a gente vai ser mais um. Aqui a gente é a estatal do pedaço, é a host company, a anfitriã.”
Na entrevista, Prates reafirmou que a Petrobras ainda fará esforços para obter a licença do Ibama para os planos na foz do Amazonas.
A matéria é motivo de embate entre os ministros Marina Silva (Rede; foto), do Meio Ambiente, e Alexandre Silveira (PSD), de Minas e Energia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)