Após surto de Covid, Anvisa obriga navio a voltar para Santos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que o navio Costa Diadema saia do Porto de Salvador e retorne ao Porto de Santos, onde todos os passageiros e tripulantes devem desembarcar. A agência determinou ainda que o navio permaneça em quarentena e não realize novas operações...
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que o navio Costa Diadema saia do Porto de Salvador e retorne ao Porto de Santos, onde todos os passageiros e tripulantes devem desembarcar. A agência determinou ainda que o navio permaneça em quarentena e não realize novas operações.
A Anvisa afirmou que, seguindo protocolo sanitário de segurança, foi solicitada à autoridade local de saúde a permissão para desembarque dos passageiros que testaram positivo, que ficarão em isolamento em hotéis já disponibilizados. Moradores da cidade de Salvador foram autorizados a desembarcar.
Segundo a Agência, de acordo com os relatórios da embarcação, dentre os passageiros que testaram positivo para Covid, a grande maioria é assintomática, com apenas alguns indivíduos sintomáticos leves.
A Anvisa informou também que a embarcação seguirá sob restrições durante a navegação, ou seja, todas as atividades não essenciais a bordo devem ser interrompidas e devem ser cumpridos os protocolos sanitários de segurança no interior da embarcação até seu destino final em Santos.
“Até que se tenha uma melhor avaliação do cenário epidemiológico e dos protocolos sanitários, novas operações dessa embarcação não serão autorizadas pela Agência, ficando impedida a sua saída do Porto de Santos até nova manifestação”, disse a Anvisa.
Já o navio MSC Splendida permanece atracado no Porto de Santos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)