Após se assumir gay, Eduardo Leite recebe apoio de políticos
Após ter assumido publicamente ser gay, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), recebeu apoio de diversos políticos nas redes sociais. No Twitter, João Doria escreveu: "Admiração e respeito ao meu amigo Eduardo Leite"...
Após ter assumido publicamente ser gay, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), recebeu apoio de diversos políticos nas redes sociais.
No Twitter, João Doria escreveu: “Admiração e respeito ao meu amigo Eduardo Leite“.
O também tucano Aécio Neves destacou a “coragem” de Leite e fez elogios ao governador do Rio Grande do Sul.
“Como o próprio governador disse: essa deveria ser uma não-questão. Mas, infelizmente, ainda vivemos em um país em que orientação sexual é alvo de discriminação, preconceitos vários e, pior, de violência que leva até à morte. Assim, importante que se discuta abertamente essa questão. O governador, que sempre teve meu respeito, demonstrou publicamente o que sempre vi nele: coragem. O que só aumentou minha admiração.”
O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) parabenizou Leite pela atitude.
“Parabéns ao meu amigo Eduardo Leite por sua coragem, neste mundo cheio de hipocrisia e preconceito. Atitudes como esta, que são ainda tão raras na política, reforçam os grandes valores da verdade, liberdade e humanidade.”
O senador Alessandro Vieira (Cidadania) também elogiou a “coragem” do tucano.
“Parabéns para Eduardo Leite pela coragem. A sociedade só avança em cada momento histórico inspirada pelo exemplo. Que outros exemplos venham, de união, respeito e democracia!”
O senador Fabiano Contarato (Rede), que também já assumiu ser gay publicamente, comentou que não é uma decisão fácil de ser tomada no meio político.
“Sei a dor que é a prisão do armário, sobretudo num ambiente conservador como a política, e cada um deve descobrir seu momento certo para esse gesto. Seja feliz e siga seu ótimo trabalho: a vida será mais leve!”, escreveu no Twitter.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)