Após reunião com militares e Lula, Múcio Monteiro diz que novos ataques não acontecerão
Em entrevista coletiva concedida há pouco, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, foi categórico ao afirmar que novos ataques antidemocráticos como os de 8 de janeiro não voltarão a acontecer...
Em entrevista coletiva concedida há pouco, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, foi categórico ao afirmar que novos ataques antidemocráticos como os de 8 de janeiro não voltarão a acontecer.
“Não tenha a menor duvida que outro daquele não vai acontecer ate porque as forças armadas irão se antecipar”, afirmou.
Esta é a primeira vez que José Múcio fala publicamente desde os ataques do 8 de janeiro.
Ele também fez uma sinalização em favor das Forças Armadas, negando “qualquer envolvimento direto” da cúpula de Exército, Marinha e Aeronáutica no episódio.
As declarações ocorreram após reunião de alinhamento entre Lula, Monteiro, e os comandantes do Exército (general Júlio Cesar de Arruda), Marinha (almirante Marcos Sampaio Olsen) e Aeronáutica (tenente-brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno). Também participaram do encontro o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.
Ainda de acordo com Múcio, a mensagem de Lula aos comandantes foi de confiança.
“Todos se indignaram com aquilo. Não houve quem não se indignasse, de modo que o presidente Lula disse que acreditava no trabalho deles. Tanto que nós hoje tratamos de uma agenda absolutamente diferente.”
Na reunião, ocorreu uma rápida avaliação sobre os atos de 8 de janeiro, mas ela foi focada na discussão sobre recomposição do orçamento do Ministério da Defesa, das Forças e definição de projetos prioritários da Marinha, Exército e Aeronáutica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)