Após resistência de reitores, MEC marca reunião para discutir volta às aulas
O ministro Milton Ribeiro, da Educação, marcou uma reunião para amanhã com representantes de universidades federais, para discutir a portaria do MEC que determinou a volta às aulas presenciais em janeiro...
O ministro Milton Ribeiro, da Educação, marcou uma reunião para amanhã com representantes de universidades federais, para discutir a portaria do MEC que determinou a volta às aulas presenciais em janeiro.
A reunião por videoconferência terá a participação de representantes do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular (FORUM) e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF).
Como mostramos, a portaria do MEC com o retorno das atividades presenciais nas universidade sofreu resistência entre reitores.
Ribeiro chegou a decidir que iria revogar o texto, mas foi orientado por auxiliares a “recuar do recuo”, para não parecer que “cedeu à esquerda”, segundo um assessor. A ideia, agora, é discutir com a comunidade acadêmica e fazer mudanças na portaria, caso considere necessário.
Segundo o MEC, os reitores presentes na reunião “terão a oportunidade de emitirem suas opiniões a respeito do tema”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)