Após repercussão sobre reajuste, Ministério da Justiça cancela reunião com policiais
O Ministério da Justiça cancelou ontem (23) a primeira reunião que teria com os sindicatos das carreiras policiais federais para tratar do reajuste salarial. A repercussão negativa entre os demais servidores do governo e as declarações do presidente Jair Bolsonaro passaram a preocupar os sindicalistas...
O Ministério da Justiça cancelou ontem (23) a primeira reunião que teria com os sindicatos das carreiras policiais federais para tratar do reajuste salarial. A repercussão negativa entre os demais servidores do governo e as declarações do presidente Jair Bolsonaro passaram a preocupar os sindicalistas.
“Nós tínhamos uma reunião com o Ministério da Justiça para iniciar a construção do reajuste salarial, mas foi cancelada. Várias tabelas de remuneração têm circulado, mas não são verdadeiras. Qualquer reajuste dependia do valor final aprovado no Orçamento”, disse a O Antagonista um dos representantes das carreiras policiais em anonimato.
Segundo ele, a greve dos auditores da Receita Federal e as mobilizações iniciadas pelas demais categorias podem prejudicar o processo de negociação dos policiais com o governo.
“Ficamos realmente preocupados após o presidente afirmar publicamente que não especificou para que categorias vai dar o reajuste. Se ele voltar atrás será péssimo. Isso pode ser um problema nos próximos meses”, afirmou.
Como mostramos, Jair Bolsonaro afirmou ontem, durante live no Facebook, que não especificou que categoria receberá aumento no contracheque no próximo ano.
O Orçamento de 2022 prevê R$ 1,7 bilhão para reajustes salariais de servidores e o presidente da República pretendia elevar as remunerações das carreiras policiais federais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)