Após reivindicação de governadores, Pacheco afirma que comitê de crise é federal
Após os governadores reivindicarem assento no comitê de crise para gestão da pandemia de Covid, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou aos chefes de Poder Executivo nos estados que o colegiado é “federal”...
Após os governadores reivindicarem assento no comitê de crise para gestão da pandemia de Covid, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou aos chefes de Poder Executivo nos estados que o colegiado é “federal”.
O comitê foi criado durante a semana e fazem parte dele o presidente da República, Jair Bolsonaro, os presidentes da Câmara (Arthur Lira) e Senado, e um representante do Conselho Nacional de Justiça.
Durante a reunião com Rodrigo Pacheco hoje pela manhã, os governadores pediram ao parlamentar que o colegiado tenha um representante dos estados e outro dos municípios. “Expliquei aos governadores que o comitê tem caráter federal”, disse Pacheco, em coletiva de imprensa.
Apesar disso, Pacheco reconheceu a necessidade de ouvir os governadores. “Temos a necessidade ouvi-los. Eles precisam ser chamados a ser pronunciados sobre os problemas”, disse o presidente do Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)