Após reduzir metas de vacinação, Queiroga diz que não reduziu metas de vacinação
"Em nenhum momento o ministério reduziu metas de vacinação", disse Marcelo Queiroga, nesta segunda-feira (26), à Comissão Temporária Covid-19. Na verdade, na quarta passada (21), Queiroga apresentou um plano que adiou de maio para setembro a meta de vacinar os grupos prioritários...
“Em nenhum momento o ministério reduziu metas de vacinação”, disse Marcelo Queiroga, nesta segunda-feira (26), à Comissão Temporária Covid-19.
Na verdade, na quarta passada (21), Queiroga aprssentou um plano que adiou de maio para setembro a meta de vacinar os grupos prioritários.
“O que nós fizemos foi retirar do calendário anteriormente colocado aquelas vacinas que estavam sem aprovação da Anvisa. Porque nós entendemos que deveríamos colocar um calendário com aquilo que já está aprovado pelas instâncias regulatórias, porque ficava mais claro a possiblidade de exequibilidade. Então havia lá uma previsão de 20 milhões de doses da vacina Covaxin, que não obteve o registro da Anvisa ainda. E nós retiramos, porque fica criando uma falsa expectativa na população brasileira. Se a vacina for autorizada pela Anvisa, nós vamos novamente colocá-la no calendário e por óbvio a vacinação vai caminhar mais célere”, acrescentou o ministro, em resposta aos senadores da comissão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)