Após protestos, Gilmar compara bolsonaristas a torcedores de futebol
O ministro do STF Gilmar Mendes comparou os bolsonaristas que têm protestado contra o resultado da eleição em frente a quartéis a torcedores de futebol. Antes de participar de um evento em Lisboa...
O ministro do STF Gilmar Mendes comparou os bolsonaristas que têm protestado contra o resultado da eleição em frente a quartéis a torcedores de futebol. Antes de participar de um evento em Lisboa, o magistrado afirmou:
“São manifestações de pessoas que se revelam inconformadas com o resultado eleitoral. Isso acontece com os times de futebol, depois de um eventual resultado não satisfatório.”
Após a vitória de Lula na corrida presidencial, apoiadores de Bolsonaro passaram a defender uma intervenção militar no país. Ao comentar os atos, Gilmar disse não acreditar que eles se intensificarão.
“Não tenho essa expectativa [de intensificação]. Do ponto de vista político, o quadro é de absoluta normalidade. Discussões sobre formação de novo governo, projetos de reforma já para o próximo ano, como a prorrogação do Auxílio Brasil, já com as bancadas da Câmara e do Senado. Portanto, todo o ajustamento político reconheceu o resultado.”
Antes de chegar a Portugal, o magistrado estava em Nova York, onde participou de um evento do Lide. Como mostramos, durante a viagem, Gilmar e outros ministros do STF foram hostilizados por bolsonaristas.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)