Após pressão de Lula, presidente do PSB vai pedir retirada da candidatura de Molon
Pressionado por Lula e pelo PT, o presidente do PSB, Carlos Siqueira vai pedir a retirada da candidatura de Alessandro Molon (PSB) ao Senado, diz O Globo. Siqueira desembarca hoje no Rio...
Pressionado por Lula e pelo PT, o presidente do PSB, Carlos Siqueira vai pedir a retirada da candidatura de Alessandro Molon (PSB) ao Senado, diz O Globo. Siqueira desembarca hoje no Rio.
Nos últimos dias, ganhou força o movimento de petistas que defendem a retirada do apoio à candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao governo do Rio, após decisão do PSB de lançar Molon ao Senado, concomitantemente à empreitada de André Ceciliano (PT). A decisão final precisa ser tomada até a próxima sexta (29), data limite estabelecida pela Executiva nacional petista para que o tema seja definido.
“Molon é presidente estadual da legenda. Por isso, a sua candidatura não pôde ser demovida em nível estadual. Diante disso, o assunto passou a ser tratado pelas duas Executivas nacionais. O ex-presidente Lula foi um dos que interveio e, em conversa com Siqueira, pediu para que o assunto fosse resolvido dentro do PSB e não fosse necessária uma atitude radical dos petistas”, diz o jornal.
Siqueira e Molon vão se encontrar nesta tarde, em evento do partido em que Freixo e Cesar Maia oficializarão a aliança. A discussão sobre a corrida ao Senado deve ocorrer amanhã.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)