Após pedido de Lula a Biden, Secom revela carta do presidente americano
A Secom informou nesta quinta (18) que Joe Biden enviou uma carta ao presidente Bolsonaro pedindo que os dois países “unam esforços, tanto em nível bilateral quanto em fóruns multilaterais, no enfrentamento aos desafios da pandemia e do meio ambiente”...
A Secom informou nesta quinta (18) que Joe Biden enviou uma carta ao presidente Bolsonaro pedindo que os dois países “unam esforços, tanto em nível bilateral quanto em fóruns multilaterais, no enfrentamento aos desafios da pandemia e do meio ambiente”.
Um detalhe curioso: embora tenha sido revelada hoje, a carta de Biden foi enviada em 26 de fevereiro.
“Ao referir-se às diversas vezes em que esteve no Brasil como vice-presidente, o presidente Biden sublinhou que não há limites para o que o Brasil e os EUA podem conquistar juntos. Destacou que as duas nações compartilham trajetória de luta pela independência, defesa de liberdades democráticas e religiosas, repúdio à escravidão e acolhimento da composição diversa de suas sociedades”, disse a Secom.
A Secom não informou motivo claro para falar da carta hoje. Ontem (17), o ex-presidiário Lula deu entrevista à CNN americana, sugerindo a Joe Biden uma reunião “urgente” dos líderes do G20 sobre a distribuição de vacinas.
A Secom também não divulgou a carta de Biden na íntegra.
Bolsonaro enviou uma carta a Biden em 20 de janeiro, dia de sua posse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)