Após OMS suspender estudos com cloroquina, Saúde está ‘tranquila’ com novo protocolo
A secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, afirmou nesta segunda-feira (25) que a pasta está "tranquila e serena" acerca do novo protocolo da cloroquina...
A secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, afirmou nesta segunda-feira (25) que a pasta está “tranquila e serena” acerca do novo protocolo da cloroquina.
No documento, a pasta passou a recomendar o uso do medicamento no início do tratamento da Covid-19. Mas, como mostramos, a OMS decidiu hoje suspender testes com hidroxicloroquina após a revista Lancet publicar um estudo sobre os riscos da remédio.
“Nós estamos muito tranquilos e serenos sobre a orientação divulgada na nota. Essa orientação segue como feita pelo Conselho Federal de Medicina, que dá autonomia para os médicos prescreverem quando desejarem.”
E completou:
“Estamos muito tranquilos, a despeito de qualquer órgão internacional não recomendar o seu uso. Quanto ao estudo [publicado pela Lancet], não se trata de um ensaio clínico, é apenas um banco de dados. Isso não entra no critério de estudo metodologicamente aceitável para qualquer país. Nós faz refutar qualquer possibilidade de usar esse estudo para o Brasil recuar da autonomia médica.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)