Após não ir a audiência, Gonçalves Dias é convocado pela Câmara
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou há pouco a convocação do ministro-chefe do GSI, Gonçalves Dias (foto)...
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou há pouco a convocação do ministro-chefe do GSI, Gonçalves Dias (foto). Ele foi convidado para comparecer hoje a uma audiência pública da comissão, mas não foi alegando repentinos problemas de saúde.
O general da reserva é o primeiro ministro de Lula a ser convocado a prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados. Agora, ele não pode declinar da ordem para prestar esclarecimentos — se o fizer, comete um crime de responsabilidade. A data do depoimento será na próxima quarta-feira, dia 26, às 14h.
Gonçalves Dias participaria de uma audiência pouco concorrida na Comissão — que acabou ganhando importância após imagens das câmeras de segurança do Palácio do Planalto mostrarem ele próprio no prédio, durante a invasão de bolsonaristas em 8 de Janeiro. Pelas imagens, divulgadas pela CNN, o ministro-chefe do GSI aparenta conversar e dissuadir manifestantes a saírem do local, sem prendê-los por eventuais crimes de vandalismo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)