Após mudanças no PROS, sigla decide apoiar Lula-Alckmin; Marçal diz que ato é ilegal
Após Eurípedes Junior ter conseguido uma liminar no STJ para retomar o controle do PROS, ele anunciou há pouco que vai retirar a candidatura própria da sigla à Presidência da República, hoje do coach Pablo Marçal, para apoiar o ex-presidente Lula...
Após Eurípedes Junior ter conseguido uma liminar no STJ para retomar o controle do PROS, ele anunciou há pouco que vai retirar a candidatura própria da sigla à Presidência da República, hoje do coach Pablo Marçal, para apoiar o ex-presidente Lula.
Marçal vai questionar judicialmente a decisão. Ele argumenta que, legalmente, Eurípedes Júnior não tem o poder de “mudar o resultado de uma convenção partidária realizada dentro do prazo legal”.
Hoje, Eurípedes Junior, Felipe Espírito Santo – presidente da Fundação da Ordem Social – e Bruno Pena – advogado do PROS – estiveram reunidos com Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo da chapa Lula-Alckmin, e Geraldo Alckmin.
“Os representantes do PROS apresentaram como proposta para o programa de governo a necessidade de auxiliar os brasileiros endividados. São cerca de 66 milhões de pessoas. O tema que já consta nas diretrizes do programa será discutido com mais profundidade em parceria com a Fundação da Ordem Social que também está debruçada sobre o tema”, informou há pouco o PT.
Instantes após os petistas divulgarem o acerto entre o partido e o PROS, o então candidato da sigla, Pablo Marçal, disse que Eurípedes Júnior não tem “amparo legal” para alterar o resultado de uma convenção partidária.
Os partidos têm até 5 de agosto para indicar à Justiça Eleitoral se lançarão candidatos próprios ou se farão parte de coligações. A esperança do grupo ligado a Marçal é retomar o controle do partido até essa data.
“Mesmo que ele se mantenha no cargo [de presidente do PROS], o que é improvável, Eurípedes não teria o amparo legal para mudar os rumos de uma convenção”, argumentou Marçal.
O coach tem aproximadamente 1% das intenções de voto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)