Após morte no RJ, governo edita regras para grandes eventos
O Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou uma nova portaria que visa garantir a segurança e o bem-estar dos participantes em grandes eventos, nesta quarta-feira, 22. A partir de agora, será permitida a entrada de água e garrafas de uso pessoal nos locais...
O Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou uma nova portaria que visa garantir a segurança e o bem-estar dos participantes em grandes eventos, nesta quarta-feira, 22. A partir de agora, será permitida a entrada de água e garrafas de uso pessoal nos locais.
A medida foi anunciada após a trágica morte de Ana Benevides durante um show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro. Ana sofreu uma parada cardiorrespiratória devido às altas temperaturas, que chegaram a ultrapassar os 40°C durante o evento. O Estádio Nilton Santos, onde ocorreu o show, registrou uma sensação térmica de 60°C.
Com o objetivo de evitar situações semelhantes no futuro, a nova portaria determina que os organizadores de eventos devem disponibilizar pontos de hidratação de fácil acesso, independentemente da comercialização de água no local. Além disso, bebedouros também serão obrigatórios.
No entanto, é importante ressaltar que a venda de água durante os eventos será fiscalizada para evitar preços abusivos.
Outro ponto importante estabelecido pela portaria é a necessidade de estrutura adequada nos espaços dos eventos para assegurar o rápido resgate em casos relacionados à saúde e outras situações de perigo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)