Após memes, PT tenta fazer afago em Haddad
Apesar das resistências e críticas aos planos de Fernando Haddad desde o início do governo do presidente Lula, integrantes do núcleo duro do PT mudaram o tom em relação ao ministro da Fazenda. A manobra acontece depois da enxurrada de memes apelidados de “taxadd”. Em uma resolução do Diretório Nacional do PT, aprovada na última...
Apesar das resistências e críticas aos planos de Fernando Haddad desde o início do governo do presidente Lula, integrantes do núcleo duro do PT mudaram o tom em relação ao ministro da Fazenda. A manobra acontece depois da enxurrada de memes apelidados de “taxadd”.
Em uma resolução do Diretório Nacional do PT, aprovada na última quinta-feira, 18, o partido endossou o programa de Haddad. Tradicionalmente, as resoluções petistas costumam dar direcionamento e avaliações sobre a atuação dos membros do partido.
“Os resultados no campo social são mais do que palpáveis, em uma demonstração inequívoca dos acertos de Lula e da equipe econômica do ministro Fernando Haddad, que priorizou políticas sociais sem abdicar da responsabilidade com as contas públicas”, diz o texto.
A aprovação do texto aponta para uma mudança de tom da cúpula do partido em relação ao ministro da Fazenda. Antes disso, o grupo político liderado pela presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), chegou a criticar o “austericídio fiscal” de Fernando Haddad.
“O Brasil precisa se libertar, urgentemente, da ditadura do BC independente e do austericídio fiscal, ou não teremos como responder às necessidades do país”, criticou o partido na resolução aprovada no final de 2023.
Agora, integrantes do PT admitem a necessidade de blindar Haddad. Segundo Gleisi, os memes sobre Haddad nas redes sociais seriam “material de desinformação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)