Após depoimento, defesa irá pedir proteção a Walter Delgatti
A defesa do hacker Walter Delgatti Neto (foto) confirmou a O Antagonista, nesta quinta-feira (17), que irá pedir que o serviço de proteção à testemunha seja disponibilizado ao seu cliente, após o depoimento seu na CPMI do 8 de Janeiro, que ocorre neste momento...
A defesa do hacker Walter Delgatti Neto (foto) confirmou a O Antagonista, nesta quinta-feira (17), que irá pedir que o serviço de proteção à testemunha seja disponibilizado ao seu cliente, após o depoimento seu na CPMI do 8 de Janeiro, que ocorre neste momento. Ele afirmou que teme pela sua vida diante das declarações feitas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante depoimento a parlamentares.
O hacker afirmou que participou de esquema da campanha de Bolsonaro para tentar invadir urnas eletrônicas e provar uma suposta fragilidade do sistema eleitoral.
Delgatti foi questionado pelo deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA) se tinha medo de perder a vida. “Sim, atualmente sim”, respondeu. No depoimento, o hacker disse que Bolsonaro pediu que ele fosse ao Ministério da Defesa para conversar com técnicos e a ideia era criar um código-fonte falso para mostrar que poderia invadir as urnas eletrônicas.
“Eles queriam que eu fizesse um código-fonte meu, não o oficial do TSE. E nesse código-fonte, eu inserisse essas linhas, que eles chamam de ‘código malicioso’, porque tem como finalidade enganar, colocar dúvidas na eleição”, disse Delgatti.
Questionado pela relatora da comissão, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), se recebeu garantia de proteção do ex-presidente, Delgatti confirmou que receberia um indulto de Bolsonaro. “A ideia ali era que eu receberia um indulto do presidente. Ele havia concedido um indulto a um deputado federal. E como eu estava com o processo da Spoofing à época, e com as cautelares que me proibiam de acessar a internet e trabalhar, eu visava a esse indulto. E foi oferecido no dia”, declarou.
Acompanhe:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)