Após decisão de Barroso, governo cancela reunião sobre entrada de viajantes
Após decisão de Luís Roberto Barroso, o governo cancelou a reunião interministerial que deliberaria nesta segunda-feira (6) sobre as recomendações da Anvisa (foto) contra a variante Ômicron do coronavírus...
Após decisão de Luís Roberto Barroso, o governo cancelou a reunião interministerial que deliberaria nesta segunda-feira (6) sobre as recomendações da Anvisa (foto) contra a variante Ômicron do coronavírus.
A razão do cancelamento não foi divulgada, e até o momento não há nova data para a reunião.
Entre as recomendações a serem discutidas estão a adoção do passaporte de vacina para viajantes que entrarem no Brasil e o fechamento de fronteiras para países africanos. Além da Anvisa, os ministérios da Casa Civil, Saúde, Justiça e Infraestrutura participariam do encontro, que estava marcado para as 17h30 no marcado no Palácio do Planalto.
Atendendo a pedido da Rede, o ministro do STF deu prazo de 48 horas para que o governo explique por que não exige a comprovação de vacinação dos viajantes.
Recomendado pela vigilância sanitária, o passaporte de vacina esbarra na resistência de Jair Bolsonaro. No domingo (5), o presidente afirmou que proporia uma MP ao Congresso definindo que apenas o governo pudesse decidir sobre a obrigatoriedade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)