Após decisão da Anvisa, Butantan diz que fornecerá mais dados sobre Coronavac
Em nota divulgada após o veto da Anvisa ao uso da Coronavac em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos, o Instituto Butantan afirmou que irá enviar "o mais breve possível" à agência de vigilância sanitária mais dados sobre a eficácia do imunizante...
![Após decisão da Anvisa, Butantan diz que fornecerá mais dados sobre Coronavac](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/08/Instituto-Butantan-biblioteca-USP-Imagens-1024x682.jpg)
Em nota divulgada após o veto da Anvisa ao uso da Coronavac em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos, o Instituto Butantan afirmou que irá enviar “o mais breve possível” à agência de vigilância sanitária mais dados sobre a eficácia do imunizante.
“Todos os dados fornecidos até o momento são satisfatórios para a ampliação do uso pediátrico, porém foram solicitados dados adicionais para demonstrar a segurança e eficácia do uso em crianças e adolescentes, que serão providenciados o mais breve possível”, disse o comunicado do instituto ligado ao governo paulista.
O Butantan afirmou ainda que “os dados do estudo de imunogenicidade da Coronavac ainda não foram entregues na sua totalidade à Anvisa por conta de divergências no método de análise”.
A decisão da agência de recusar o imunizante para crianças e adolescentes, unânime, foi tomada com base em documentos e estudos feitos fora do Brasil —os testes clínicos realizados no país foram realizados apenas em adultos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)