Após críticas de sigilo, governo divulga lista de convidados da posse de Lula
Após repercussão negativa, o governo resolveu retirar o sigilo sobre a lista de convidados do coquetel da posse de Lula no Itamaraty. As informações foram enviadas ao UOL via Lei de Acesso à Informações...
Após repercussão negativa, o governo resolveu retirar o sigilo sobre a lista de convidados do coquetel da posse de Lula no Itamaraty. As informações foram enviadas ao UOL via Lei de Acesso à Informações.
Como registramos na semana passada, o governo havia aplicado sigilo de até cinco anos sobre a relação de 3,5 mil nomes, alegando “caráter reservado” e “risco à condução de negociações ou às relações internacionais”.
Em relação ao custo do coquetel, porém, os dados permanecem ocultos. O Ministério das Relações Exteriores alega que os gastos podem ser acessados no Portal da Transparência, mas se nega a detalhar os valores, itens e fornecedores. Apenas a Secretaria Geral da Presidência divulgou um valor global de R$ 627,9 mil.
O montante, no entanto, traz apenas a contratação da parte técnica (como monitores, equipamentos de som, cadeiras e flores).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)