Após crises, cúpula do PSDB garante estrutura de campanha para Datena
O pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo voltou a dar sinais de que poderia desistir de uma disputa eleitoral
Em conversa ocorrida na tarde desta quarta-feira, 24, a cúpula do PSDB garantiu que manterá o apoio irrestrito à candidatura de José Luiz Datena à Prefeitura de São Paulo. A promessa ocorre após queixas públicas do apresentador sobre divisões internas do tucanato.
Como registramos, o presidente do partido, Marconi Perillo, e o presidente do Instituto Teotônio Vilela, Aécio Neves, viajaram até São Paulo para ter uma conversa pessoalmente com Datena. Após a reunião, eles posaram para fotos e afirmaram que a situação está – ao menos por enquanto – contornada.
“Conversamos muito aqui sobre plano de governo, várias questões importantes para São Paulo, sobre estratégias, foi uma conversa excelente”, disse Perillo sobre o encontro com Datena.
Também participou da conversa o presidente da executiva estadual do PSDB, José Aníbal. Além de tentar apagar incêndios partidários, eles ajustaram detalhes da convenção que lançará a candidatura de Datena, marcada para 27 de julho – próximo sábado.
Quais são os medos do PSDB em relação a Datena?
Para surpresa de zero pessoas, o pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo voltou a dar sinais nesta semana de que pode desistir da disputa eleitoral. Em entrevista para a Folha, o apresentador disse que poderia deixar a corrida pelo Poder Executivo caso o tucanato não parasse de sondar outros cenários sem o escutar previamente.
“Até eu desconfio [de uma desistência]. Se continuar essa sacanagem de que o partido está conversando com outras pessoas para colocar dentro do partido sem me avisar, eu não vou ser candidato. Se o Biden pode desistir a qualquer momento, por que eu não posso? Desde o começo, falei: se me sacanearam, eu desisto mesmo”, disse o pré-candidato.
Depois, Datena afirmou ao podcast Flow que foi mal interpretado. Ele disse que citou apenas o caso do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, mas que isso não necessariamente significa que ele pretendesse desistir da disputa eleitoral.
Além disso, uma ala dissidente do PSDB está preparada para lançar o ex-presidente municipal tucano Fernando Alfredo como alternativa à candidatura do apresentador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)