Após confusão na Câmara, Carla Zambelli vai parar no Conselho de Ética
A tumultuada reunião da Comissão de Segurança Pública para ouvir o ministro da Justiça, Flávio Dino, ainda não terminou. O deputado Duarte (PSB-MA) entrou com uma representação no Conselho de Ética contra a colega Carla Zambelli (PL-SP), alegando...
A tumultuada reunião da Comissão de Segurança Pública para ouvir o ministro da Justiça, Flávio Dino, ainda não terminou. O deputado Duarte (PSB-MA) entrou com uma representação no Conselho de Ética contra a colega Carla Zambelli (PL-SP, foto), alegando ofensa da parlamentar.
O deputado, que é do mesmo partido de Dino, pediu ordem durante a sessão e disse que “aqui não é São Paulo, para sair com arma”, aludindo a episódio ocorrido no segundo turno da eleição presidencial do ano passado. Em resposta, Zambelli manda ele “tomar no c…”, fora dos microfones da comissão.
Um vídeo com o xingamento foi apresentado pelo parlamentar nos autos enviados ao Conselho de Ética.
O deputado alega que o caso é “clássico do uso da imunidade parlamentar como liberdade para ofender, sem acrescentar qualquer fato ou ideia ao debate democrático” e cobra punição da parlamentar. A questão será analisada pelo Conselho.
A ironia é que nem Duarte nem Zambelli são membros da Comissão de Segurança Pública, onde ocorreu a confusão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)