Após cobrança no X, Lula liga para Eduardo Leite
Governador havia pedido "todo apoio aéreo possível" para ajudar no resgate de pessoas atingidas pelas chuvas no RS
O presidente Lula (PT) telefonou para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e indicou que o governo federal “está à disposição” para ajudar o estado, atingido pelas fortes chuvas nos últimos dias. A sinalização veio depois de o gaúcho cobrar o petista pelo X, antigo Twitter.
“Conversei por telefone com o governador gaúcho, Eduardo Leite, e coloquei o governo federal à disposição do Rio Grande do Sul que novamente sofre com as fortes chuvas”, escreveu Lula.
“Falei com os ministérios da Integração, da Defesa e com o ministro Pimenta e, no que for necessário, governo federal irá se somar aos esforços do governo estadual e prefeituras para atravessarmos e superarmos mais esse momento difícil, reflexos das mudanças climáticas que afetam o planeta”, completou o presidente.
Antes disso, Leite havia pedido “todo aéreo possível” para ajudar no resgate de pessoas atingidas pelas chuvas. “Precisamos resgatar já centenas de pessoas em dezenas de municípios que estão em situação de emergência pelas chuvas intensas já ocorridas e que vão continuar nos próximos dias”, disse o governador.
Chuvas no Rio Grande do Sul
Nesta quarta-feira, 1º de maio, o governador Eduardo Leite confirmou que ao menos oitos pessoas morreram em decorrência dos temporais que atingem o estado. Segundo a Defesa Civil, 77 cidades registraram problemas em razão da chuva.
Uma ponte de concreto foi completamente arrastada pela força das águas durante uma enxurrada em Santa Tereza, no Rio Grande do Sul, na manhã de terça-feira, 30 de abril. A cena foi captada durante transmissão ao vivo da prefeita do município, Gisele Caumo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)